Procedimentos

Preenchimento

Os preenchedores são substâncias que , como o próprio nome diz, preenchem sulcos, rugas, depressões. Para um preenchedor ser seguro, é necessário que ele se compatível com as células do corpo humano (biocompatível), faça pouca reação inflamatória, não cause alergias e tenha uma durabilidade razoável. Em minha opinião e de muitos estudiosos, o preenchedor mais seguro que temos hoje é o ácido hialurônico que tem vários nomes comerciais e algumas apresentações: cada uma para determinada parte do rosto. Dura em média 6 a 8 meses e pode preencher o sulco naso-geniano ( que vem do nariz até o canto externo da boca), sulco lábio–mentoniano ( do canto externo da boca até a lateral do queixo) e lábios, para aumento e correção de rugas ao redor. Pacientes com história de herpes simples devem fazer a prevenção do mesmo antes do procedimento. Contra-indições: doenças auto-imunes (diabetes, tireoidite de Hashimoto, doenças do colágeno, dentre outras). Se a doença estiver estável, pode-se pedir um parecer do especialista responsável para liberar o uso da substância. É recomendado o uso de anestésico tópico 1 hora antes do procedimento.
 
procedimentos

Toxina Botulínica

A toxina paralisa a musculatura, melhorando as rugas, principalmente do terço superior da face (testa, pés-de-galinha e entre as sobrancelhas). O efeito não é imediato, levando cerca de 48 horas até 15 dias para se atingir efeito desejado. Mesmo assim, se as rugas forem muito profundas, o efeito pode só aparecer depois da segunda ou terceira aplicação. Cada aplicação dura em média 4 a 6 meses. Isso não é ruim: se durasse a vida toda, o músculo se enfraqueceria demais, ficando flácido. Contra-indicações: alergia a algum componente da fórmula, miastenia gravis.
 

Luz Intensa Pulsada (LIP)

É uma tecnologia pós- LASER que usa luz policromática que atinge vários níveis da pele, dependendo do filtro. A sua escolha dependerá do objetivo a ser alcançado e da estrutura a ser tratada. É empregada no tratamento de manchas escuras, estrias vermelhas, vasos na face, rosácea, cicatrizes avermelhadas, envelhecimento cutâneo (rugas e manchas no rosto, colo, pescoço e mãos). É muito importante que, para fazer o tratamento, se faça uma preparação da pele e o/a paciente não pode estar bronzeado/a. Pode ser feito mensalmente e são indicadas 5 sessões para se obter os efeitos desejados.
 

Erbium fracionado

É um LASER que atinge o colágeno, estimulando sua produção e melhorando os efeitos dos danos causados pelo ultravioleta e do tempo, além de melhorar cicatrizes de acne. Pode ser feito 1 vez a cada 2 meses e são indicadas 3 sessões para se obter resultado satisfatório.